sexta-feira, 29 de julho de 2011

Casamento em casa

A nova tendência de home-wedding faz a cabeça dos antenados

Não há lugar melhor do que a nossa casa, certo? Pois muitos noivos estão levando essa máxima ao pé da letra na hora do tão esperado "sim". A nova tendência entre os casais é o home wedding, ou seja, trocar alianças em clima de lar doce lar. Cerimônias em propriedades particulares da família ou mobiliário próprio na decoração do salão são opções para tornar as bodas ainda mais íntimas e personalizadas.
Toque pessoal
O toque pessoal é o plus que os casais buscavam para tornar o casamento marcante tanto para eles quanto para os convidados, segundo a cerimonialista Flávia Ricobello. "As celebrações estavam ficando muito parecidas, precisavam de um quê pessoal para fazer a coisa soar mais aconchegante, intimista", acredita. Sócia da Les Amies Cerimonial, especializada em matrimônios, ela mostra alguns pequenos detalhes que podem criar o cenário de lar. "É legal acrescentar alguns itens de decoração da sua própria casa como bandejas, tapetes e porta-retratos. Eles se encaixam numa decoração tradicional, mas dão aquele toque exclusivamente seu", exemplifica.
Celebrações realizadas dentro da própria casa são cada vez mais comuns. Segundo a cerimonialista Simone Tostes, muitos casais optam por fazer a festa em algum sítio ou na residência da família, e o dinheiro economizado na locação serve para investir no décor. "Os salões são muito caros", acredita. A opção pela casa, continua ela, além de aumentar a sensação de aconchego do lar, restringe a cerimônia para convidados mais próximos.
Ao ar livre
O glamour dos grandes salões é trocado pelo verde e pelas paisagens naturais. "As pessoas têm preferido um belo jardim com uma boa vista no lugar de salões fechados e delimitados", comenta Tostes. O contato com a natureza dá uma ideia de qualidade de vida e longevidade que, na opinião da especialista, se aliam muito bem no momento do "sim". O pôr-do-sol é um convidado cada vez mais requisitado. Tostes dá a dica para recebê-lo à altura: "Para aproveitar o pôr-do-sol, a decoração deve ser caprichada na iluminação. Velas e luzes artificiais vão ajudar a dar ainda mais destaque à natureza".
Com o romantismo aflorado, a imaginação vai longe. Segundo a decoradora Débora Prado, as pessoas têm se envolvido cada vez mais com as festas de casamento e não querem mais serem limitadas pelos padrões dos salões tradicionais: "Elas investem no sonho de fazer da festa de casamento um acontecimento marcante". Segundo ela, o luxo e a exclusividade que este tipo de boda representam atraem: "Muitos dão asas à imaginação, já que a propriedade é deles. Já fiz festa na qual o noivo transformou o quintal com piscina de sua fazenda em um lago com ornamentação de pedras e flores. Ficou lindo", lembra.


por Sylvio Netto | 16/02/2011
Site : Bolsa de Mulher

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Folhas da Amizade


"Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos apenas entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos.

Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.
Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas,
a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar os nossos caminhos. Muitos desses denominamos
amigos do peito, do coração.
São sinceros, verdadeiros; sabem quando não
estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

As vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Este dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios,
pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdem algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzam o nosso caminho.

Desejo a todos vocês, folhas da minha árvore, paz, amor, saúde, sucesso, prosperidade...
hoje e Sempre...
Simplesmente porque:
Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Há os que levaram muito,
mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida."

Um beijo no coração.

Fonte: www.superfrases.com