domingo, 22 de julho de 2012

Lingeries, peças indispensáveis no enxoval

Lingeries sempre alimentaram as fantasias masculinas e ainda são acessórios indispensáveis no enxoval de qualquer mulher. Ainda mais agora, com um desfile de modelos pela personagem Carminha (atriz Adriana Esteves) na novela Avenida Brasil, que essas peças estão em alta. Uma mulher inteligente ou uma noiva moderna não podem deixar de conferir os novos modelitos e cores ousadas que irão apimentar as suas noites de amor. Por isso, para quem vai casar ou quem quer dá um up na relação, fazer umas comprinhas básicas e renovar a sua sensualidade é a opção mais certa para inspirar       seus momentos mais calientes.

Um beijo no coração.

Yara Silva

(Fotos do site tempo de mulher)



A volta da renda e do romantismo

Romantismo dá o tom da nova coleção da Fátima Rendas

Segundo a estilista Emanuelle Junqueira, as mulheres vêm resgatando seu lado feminino, abandonado nos anos 80. Resultado disso é a influência do romantismo dos anos 30 e 40 sobre os vestidos de noiva, que tem trazido de volta metros e metros de renda, dando um ar angelical aos modelos. Exemplos disso foram os usados por Juliana Paes e Sandy.

Aqui no Recife, a Fátima Rendas exibiu um vestido de noiva todo em renda renascença, lançado na última mostra promovida pela grife na Casa da Cultura. Ele também pôde ser visto em recente desfile em prol do Hospital Maria Lucinda, junto com as últimas criações da grife, que vão da moda praia ao modelos de luxo, incluindo os acessórios, como bolsas e até sombrinhas em rendas de cores diversas.

E haja romantismo...

Fátima Rendas: tradição, delicadeza e bom gosto

Peças em renda renascença, que vão desde o branco básico ao preto indispensável, são destaques na nova coleção da Fátima Rendas, recém-lançada no Recife. Na moda praia, biquínis, maiôs e acessórios, como bolsas e até sombrinhas, tudo em renda. O bege, o rosa, o mostarda, o verde e o cinza predominam.

Nas criações de luxo, o preto-e-branco dá o tom, já no tradicional branco, a peça-chave é um vestido de noiva todo confeccionado em renda renascença, bem ao gosto da atual tendência para as nubentes, inspirada no romantismo dos anos 30 e 40.

As peças são criações das artesãs Marieta Monteiro Xavier e Fátima Xavier Mergulhão, mãe e filha respectivamente, que mantêm viva uma tradição de três gerações, originada nas cidades de Poção e Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

A grife, que surgiu há mais de trinta anos, hoje é reconhecida no mundo inteiro como um dos destaques mais expressivos da produção artesanal brasileira. Possui lojas nos aeroportos de Recife, Salvador e São Paulo.

As peças continuam a ser desenhadas e confeccionadas no ateliê da marca em Pesqueira, e já ganharam o mundo, encantando milhares de turistas. A grife já recebeu o prêmio Unesco de Artesanato para a América Latina e Caribe, além de certificados, menções honrosas e homenagens.

"Viver do mundo da arte é uma audácia que exige fé para enfrentarmos os mais difíceis desafios. Transformar uma simples linha em um belo trabalho de arte, só é possível através de muito carinho, dedicação e amor. Essas são nossas raízes, nosso berço, retrato da cultura popular pernambucana", explica Fátima Xavier Mergulhão, que transborda sentimento quando fala de suas criações.

Fonte: www.fatimarendas.com.br



O que os noivos não devem fazer


Não façam um casamento para os outros. Lembrem-se que são vocês que estão casando, portanto, sigam seus instintos e desejos. Façam a cerimônia do casamento de vocês do jeito que sempre sonharam. Não deixe que a opinião dos outros apague seus sonhos.

Não convidem pessoas só porque vocês acham que devem ou porque é importante politicamente convidar

Se vocês têm um orçamento definido (e geralmente todo mundo tem), a regra básica para não fugir dele é não sair da lista de convidados que inicialmente vocês montaram. Lembrem-se que, a cada pessoa que vocês adicionam mais cara ficará a festa. Convidem as pessoas por quem vocês tenham carinho e que estejam realmente envolvidos com a história do relacionamento de vocês, pois, é um momento muito especial onde é muito importante estar cercado de familiares, amigos, amor e carinho.

Não se atrasem
Busquem a pontualidade. Algumas pessoas acham que é chic a noiva se atrasar. Lembrem-se que vocês marcaram um horário com os convidados, com o padre, com o local da cerimônia, da festa, e que, existem profissionais envolvidos, e não fica bem deixá-los esperando (não fica bem deixar ninguém esperando). Vale lembrar que o ato de atrasar é uma falta de respeito com os convidados que costumam chegar na hora certa. No máximo, atrase uns 10 minutinhos apenas para deixar seus convidados chegarem (até porque no Brasil não costumamos ser pontuais) e se acomodarem em seus lugares.

Não tomem sedativos ou bebidas alcoólicas para ficarem calmos
Algumas noivas tomam alguns sedativos ou um drink para enfrentarem e suportarem o nervosismo de caminhar até o altar. Pior do que ficar nervosa é ficar bêbada ou "grog". Ainda por cima, você corre o risco de não curtir nada e pior ainda, não lembrar de nada deste dia tão sonhado. Resista e tente ficar calma naturalmente, respirando fundo e pensando que vai ser tudo lindo.


Não incluam itens que possam aborrecer vocês Se observarmos a cerimônia dos casamentos tradicionais elas costumam ser todas mais ou menos iguais. Se algum item incomoda vocês, mudem! Façam a cerimônia do seu casamento do jeito que vocês sonharam. Lembrem-se que nada poderá aborrecer vocês neste dia. Ele é só de vocês.

Não esqueçam de comer Comam alguma coisa leve antes de sair de casa para enfrentarem a maratona de cumprimentos, beijinhos e fotos. Vocês certamente precisaram de energia para tudo isso. Procurem seguir um cardápio de frutas, legumes, carnes brancas e muito líquido.

Não dêem muita atenção a um único convidado
Lembrem-se que todos os convidados presentes foram especialmente para cumprimentarem vocês. Portanto, tentem ser democráticos e circulem bastante entre as mesas e todos os seus convidados sem esquecer ninguém.

Não permitam que os convidados que beberem muito voltem para casa dirigindo
Instruam os funcionários da casa de festa que alugaram ou os padrinhos para checarem se todos os convidados que estão indo embora estejam em condições de dirigir. Deixe também com eles, alguns telefones de pontos de táxi para facilitar a operação caso alguém não esteja se sentindo muito bem.

Não esqueçam a verdadeira razão de tudo issoSeu dia do casamento passa muito rápido. Você passou meses planejando tudo para que se realizasse em algumas horas. Lembrem-se que a celebração do casamento é alguma coisa muito mais importante: é uma decisão de duas pessoas que se amam de viverem felizes juntas. Lembrem-se da importância do amor de vocês. Da importância de viverem em harmonia e felicidade. Lembrem-se de sorrir um para outro todos os dias.

Fonte: MARCIA POSSIK  ( Consultora de Eventos)

quarta-feira, 11 de julho de 2012