Amar é desejar sempre o bem da outra pessoa, é estar sempre junto no coração, nos pensamentos, partilhando todas as emoções, segredos e planos... Amar é um estar tão perto, ao ponto de mesmo que seja inevitável estar longe, sentir bem pertinho o pulsar do coração de quem a gente ama.
No namoro, o querer agradar e se esforçar para o impossível é fazer disso uma missão, sem questionamentos e razões. Aliás, a única razão para isso é por que a pessoa amada é tão especial, que nos faz sair de nós mesmo para nos entregarmos por inteiro a ela. Então o partilhar de tudo é natural e proporciona grande prazer em fazer, não há erros, críticas e desavenças, há um sentimento mútuo, enorme, de que: “Eu faço parte de você e o que te deixa feliz, me faz feliz também”, por isso a época do namoro é mágica!.
No casamento, a promessa: “Felizes para sempre” termina, quando o casal deixa de dar continuidade aos valores para o amor e sentimentos que os uniram no namoro. O casamento é e deve ser a continuação do namoro de forma aperfeiçoada, não somente o falar e transparecer, mas o vivenciar. Viver a cada dia intensamente, alimentando a relação com gestos e carinhos sinceros, dizendo um ao outro: “Você continua sendo aquela pessoa especial e mais especial agora, porque te conheço intimamente.” É possível sim, viver sempre esse romantismo no casamento. Como temperamos nossas comidas para ficarem gostosas, assim deve ser feito com a relação a dois, sempre existe aquela nossa receita, nosso segredo, que só nós temos para fazer o outro feliz, essa receita é única e patenteada pelo tamanho do nosso amor, afinal, criamos na época do namoro e ela foi infalível, Como a receita da vovó!
O dia dos namorados é para ser mais vivenciado pelos casados, por que o final da história que começou no namoro já terminou no casamento. Dê continuidade aos próximos capítulos! Se a rotina diária apagou o fogo é tempo de acender e manter a chama acesa, assopre as cinzas pra longe! Se esforce, não espere pelo outro, perdoe, ame! Mude o seu olhar! Quem sabe não é você que deixou de ver a importância do outro. Dedique-se a pessoa amada e desperte nela a sensação de ser especial, com certeza haverá retribuição, nosso corpo reage ao que recebemos. Nunca esqueça que Deus é o mais interessado em ver uma união feliz, pois o casamento foi criado por Ele.
Feliz dia dos namorados!
Um beijo no coração.
Olá Yara!
ResponderExcluirAmei o seu blog, os assuntos que vc aborda são muito interessantes e instrutivos, o último então fala de grandes verdades do relacionamento. Penso em casar e gostaria que vc tirasse algumas dúvidas. Enviarei para o seu e-mail as perguntas, ok? um abraço. sucesso!
Juliana Santos