sexta-feira, 30 de março de 2012

Casamento na praia


O mais importante é que seja no campo ou na praia o sonho de toda mulher em casar seja realizado, para isso o planejamento deve ser bastante antecipado, já que a infraestrutura para ser montada nesses dois ambientes exigem mais serviços e organização.
Se a opção for a praia, os noivos precisam saber que há toda uma burocracia para a utilização do espaço, por isso é necessário antes de tudo dá entrada em um alvará da prefeitura para a utilização do local. Depois de definir a área é preciso analisar toda a logística do evento. Obter informações a cerca da previsão dos horários da maré alta e baixa, para não ter surpresas desagradáveis, como também saber o período de altas temporadas onde o fluxo de turismo é maior. É muito importante fazer um levantamento dos serviços locais disponíveis como salões de beleza, pousadas, hotéis e transportes para informar aos convidados. Como casamento na praia ainda é novidade e em nossa região são poucos a serem realizados, muitos convidados ficam sem saber direito o que usar, portanto é fundamental os noivos colocarem nos convites o tipo de traje; para as mulheres vestidos curtos ou médios, lisos ou estampados. Para os homens, camisa social sem gravata, calça e blazer. A noiva deve está com um vestido apropriado ao local da cerimônia, evitando brilhos, saltos e véu longo, devido a ventania.
Na parte de buffet montar um cardápio adequado ao ambiente é de muito bom gosto, como peixes e frutos do mar, sem esquecer dos doces. Na parte de bebidas deve ser oferecido água de coco, sucos, água, refrigerantes, coquetéis, whiskys e caipirinhas, deve-se evitar cerveja, apesar da festa ser a beira mar, cerveja não combina com casamento! Não esqueça, mesmo que seja na praia, sendo um local aberto, os noivos e seus convidados precisam entender  que é um dia especial, portanto a moderação nas bebidas alcoólicas é fundamental para garantir o sucesso do evento e a segurança dos convidados, para que a sua festa não entre nas estatísticas de violência ou acidentes. Felicidades!
Um beijo no coração.
Yara Silva

A melhor estação


De acordo com as perguntas de algumas leitoras do nosso blog sobre a melhor estação para casar, afirmamos que é a primavera, entre os meses de setembro e novembro, pois nesse período a temperatura é mais agradável, não há ocorrências de chuva, além de ser o período das flores! Seja na igreja, no campo ou mesmo na praia, para noivas modernas a decoração terá o colorido das rosas e as cores vibrantes ou para as noivinhas mais românticas e clássicas as cores neutras que darão todo glamour ao evento.

Um beijo no coração!

Yara Silva

quinta-feira, 29 de março de 2012

A hora certa de terminar uma relação

Colocar um ponto final numa relação não é uma tarefa fácil. Porém, chega a hora de acabar de vez com o relacionamento que, se for sincera consigo mesma, já deixou de existir há tempos. Mas qual o momento de identificar que ele chegou a fim? De acordo com a psicóloga Heloisa Knoedt, o primeiro fator que determina um término é a cobrança de atenção. “Esse tipo de comportamento é resultado de insegurança e de expectativas exageradas em relação ao outro. A pessoa que cobra atenção, presença e afeto sofre de insegurança e não tem um senso de auto-valor. Ela acha que o parceiro é responsável pelo seu bem estar, o que é uma premissa completamente equivocada”, diz a especialista.


Outro fator de fracasso na relação é o ciúme doentio, uma emoção considerada comum nos relacionamentos atuais. “Por ser uma emoção, não é possível não senti-la. A questão é como a pessoa lida com o ciúme que sente. Sentir o ciúme e ‘tomar conta’ dessa emoção é sinal de amadurecimento”, explica a psicóloga, que fala ainda sobre o ciúme patológico, conhecido na Psiquiatria como Síndrome de Otelo, em referência ao personagem de Shakespeare. “Esse tipo de ciúme pode levar a pessoa
a extremos de agressividade e colocar em perigo a integridade do parceiro”, alerta.


O primeiro passo para chegar à conclusão de que o relacionamento não vai mais para frente é perceber que, se você vem tentando sustentar a relação procurando compreender as fraquezas do outro e reconhecendo as qualidades dele sem conseguir sucesso, termine. “Se você está consciente de que um parceiro jamais vai completar o outro na relação e é capaz de lidar com as próprias frustrações ao invés de culpar o parceiro pelo seu mal estar, e mesmo assim, a relação continua insuportável, ponha fim”, aconselha Heloísa, que alerta para o fato de não sair dessa para outra relação parecida.


Porém, existem algumas dicas para tentar colocar novamente o barco na superfície. “A imaturidade emocional pode ser contornada caso o outro saiba lidar com isso, o que significa não se deixar cair no script, não reagir às cobranças, seja como vítima ou como agressor. Simplesmente devolver a questão para o outro é transformador, sendo feito através de perguntas que estimulem o outro à auto-reflexão”, conclui.

Fonte: Bolsa de Mulher

Por dentro do brilho


Saiba como usar o glitter neste inverno



Bolsas e acessórios com glitter serão febre na próxima estação. Encontradas em acessórios como cintos, faixas para cabelos, headbands e até em sapatos, o glitter pede um look mais de vanguarda. Quem garante que o brilho vem com tudo é a consultora de moda Amália Piffero. Aprenda a usar este pontinho de luz sem errar!


Na hora de usar um acessório com glitter, tente conciliar com peças neutras. “Tem que saber usar o básico. Se a mulher não tiver estilo, o look ficará pobre e sem graça. Quando digo básico é aquele arrojado. A calça pode ser estilosa, mas com uma blusa básica. Incremente um cinto com glitter na produção”, diz Piffero, completando: “valorize o glitter. Ele é que tem que aparecer, não é um complemento, mas sim a peça principal. Por isso, a mulher tem que ter estilo e mostrar que é arrojada”, explica.


Uma dica: cores fortes e foscas não devem ser jamais associadas a outros tons brilhosos. E tenha cuidado para não pecar pelo excesso. “Você não pode ter a pretensão de colocar o brilho em tudo para ser super chique. Escolha uma peça, como a bolsa ou acessório, para sair brilhando por aí. Tudo isso junto fica caricato e acaba virando uma personagem brega”, alerta a consultora de moda.


De dia ou à noite, o que vai determinar o uso do glitter é o visual escolhido. Para o dia, bolsas e cintos que reluzem são mais indicados. A noite pede acessórios como faixas, num visual mais conceitual. “Não use o glitter combinando os tons e texturas do que está usando. Ele sozinho, ou com peças neutras, fica bem melhor. No outono/inverno, combine a peça escolhida com uma meia fosca e grossa. Nem tudo que está na moda é para todas as mulheres. O glitter é para uma mulher exótica”, finaliza Piffero.

Fonte: Bolsa de Mulher

PROMOÇÃO DO MÊS

Atenção Noivos! Promoção do Mês!


Alugando o vestido à partir de 700,00 você ganha 03 cortesias ou 02 cortesias mais o check-in para sua lua de mel! Aproveite ligue para:3222.6712/9128.6947 e faça logo sua reserva.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Um estilo só seu...


A nossa imagem e o nosso estilo pessoal são responsáveis pela nossa comunicação não verbal. Mesmo antes de falarmos bom dia, a nossa imagem transmiti várias mensagens aos outros sobre nós! Portanto estejam corretas ou não, já diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica.”

O melhor então, é saber como se vestir de acordo com o seu biótipo. Modismo nem sempre é o melhor! Segundo estudos psicológicos sobre a primeira impressão, é através dela que julgamos e somos julgados, a visão é a responsável por 80% da nossa percepção, por isso, julgamos pela aparência.

A sua marca é o seu estilo. Para isso é necessário que haja equilíbrio e coerência para que você possa defini-lo de acordo com a sua personalidade, as suas roupas e acessórios precisam está em harmonia com você. Existem pelo menos 7 estilos básicos, na matéria abaixo identifique o seu e monte o seu look!  Estaremos nos próximos artigos trazendo mais novidades sobre esse assunto. Até mais!

Um beijo no coração.

Yara Silva

Estilo Pessoal - Conheça o seu


 • Dramático/Moderno: Estilo único e marcante, gostam de serem notados e não se importam com isso, gostam da moda recém lançada, mas evitam aquelas que já estão massificadas, não gostam de look combinados preferem agrupar peças marcantes, criando um look moderno. Suas escolhas são sempre ecléticas.
 • Clássico: São pessoas bem organizadas, centradas e com controle da situação, gostam de looks coordenados e as vezes acham que roupas casuais podem ser um desafio, gostam de formas e tons neutros, modelagens modernas para as peças clássicas, não gostam de nada extravagante e sempre vão optar pela qualidade da roupa.
 • Romântico/ Retrô: Romântico para as mulheres e retrô para os Homens, mulheres delicadas de gestos suaves e contidos, tende a nostalgia, tons pasteis sempre as encantam, rosas e lilás também, não gostam de peças rígidas e estruturadas, gostam de rendas, babados, florzinhas e bolinhas. Os homens, gostam do estilo retro, roupas mas arredondadas e em tecidos macios.
 • Expressivo/Criativo: Estilo de pessoas que gostam de roupas com um ar bem humorado, diferente e especial, detestam estar igual a todo mundo, não gostam do básico, amam cores, texturas e detalhes, gostam de acessórios grandes e são sempre criativos na hora de montar sue looks.
 • Sexy/ Exuberante/ Glamouroso: Um estilo que adoro chamar atenção optam por roupas que se ajustam as suas formas, como moldes, ou que expõem sua pele, não tem medo de cores e usam muito bem o preto e o vermelho, não gostam de cores suaves, adoram a moda com uma pegada sensual, decotes, fendas, brilhos, transparência tem sempres espaço no seu guarda roupas, e são sempre seguros com a sua sexualidade, possui uma alto estima invejável.
 • Natural: São pessoas que raramente sacrificam conforto por beleza ou ditaduras pela moda, adoram estar livres são sempre de bem com a vida, o tecido algodão são sempre suas escolhas, gostam de roupas confortáveis que facilitam seus movimentos, não são nada ligados a moda.
 • Esportivo/casual/ despojado: São pessoas com uma energia arrebatadora, gostam de esporte, geralmente aparenta ter menos a idade que tem, gostam da imagem jovial, gostam de cores vivas e alegres, adoram conforto, gostam de moda mas não são escravos dela, preferência de estampas gráficas e divertidas, tecidos leves e com pouco textura são as opções ideais.não ligam para textura e detalhes. O jeans e a camiseta são o seu look predileto.
 O estilo pessoal de cada um, determina a maneira como a pessoa se veste e se apresenta. De acordo com alguns consultores é impossível que uma pessoa tenha apenas um estilo, já que em virtude da sua personalidade ela pode mesclar em tipos de estilos e dependendo da ocasião predominará o seu tipo. Espero ter ajudado vocês em definir o seu estilo! Agora abra seu guarda-roupa e elabore seus modelitos de acordo com as suas peças e saia arrasando por aí!!! 

 Um beijo no coração!

Yara Silva

quinta-feira, 22 de março de 2012

Cólica Menstrual


O QUE É
Dismenorréia é o termo usado pelos médicos para designar a cólica menstrual, um problema ginecológico que afeta metade das mulheres em idade fértil. A palavra, de origem grega, significa menstruação difícil Existem dois tipos de cólica menstrual: a dismenorréia primária e a secundária. Em 80% dos casos a cólica menstrual está associada à dismenorréia primária e se manifesta um a dois anos após a primeira menstruação (menarca).
http://www2.uol.com.br/assuntodemulher/suqare1.gifO QUE CAUSA A DISMENORRÉIA
A dismenorréia primária é provocada por aumento da produção de substâncias chamadas prostaglandinas, pela camada que reveste o útero, denominada endométrio. A prostaglandina é uma substância hormonal produzida a partir do estímulo da progesterona, o hormônio que predomina na segunda fase do ciclo reprodutivo feminino, depois que ocorre a ovulação. O excesso de prostaglandinas durante o período menstrual provoca fortes contrações do útero, que é um músculo. Ao contrair-se o útero pressiona os vasos sanguíneos à sua volta, dificultando o suprimento de oxigênio aos tecidos e a dor é resultado da falta de oxigênio em partes do útero. O excesso de prostaglandina afeta outros órgãos e é por isso que a cólica menstrual é freqüentemente acompanhada de sintomas como dor de cabeça, dor nas costas, náusea e vômito, tontura e diarréia.
http://www2.uol.com.br/assuntodemulher/suqare1.gifAS CAUSAS DA DISMENORRÉIA SECUNDÁRIA
Aparece associada a algum distúrbio nos órgãos reprodutivos femininos -- ovários, anexos uterinos ou no próprio útero. As principais condições que podem dar origem à dismenorréia secundária são:
  • Endometriose -- doença que leva à proliferação do tecido endometrial
  • Mioma - espécie de tumor benigno que cresce dentro do útero
  • Doença inflamatória pélvica -- infecção causada por bactéria que começa dentro do útero e pode se espalhar pelos anexos desse órgão como trompas e ovários
http://www2.uol.com.br/assuntodemulher/suqare1.gifOS PRINCIPAIS SINTOMAS DAS DISMENORRÉIAS
Além da dor, que pode ser intensa, também podem ocorrer os seguintes desconfortos:
  • náusea
  • diarréia
  • vômito
  • dor na região lombar e do sacro, com irradiação para as coxas
  • fadiga
  • nervosismo
  • tontura
  • dor de cabeça (cefaléia)
  • desmaio ou síncope (esta ocorrência, em particular, é bem rara)

Fonte: Dr. Nilson Roberto de Melo 
Presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana

A bendita lista de convidados

Está pensando em casar? Por onde começa? Uma dica: começa pela lista de convidados! 
Eu, como boa Relações Públicas, tenho a mania de identificar primeiro meu público e essa receita eu costumo usar desde que iniciei meus trabalhos com eventos e tem sido infalível, fica a dica!
Quando você tem noção do estilo e comportamento dos seus convidados, a forma de planejar e organizar uma festa torna-se mais fácil, portanto, é necessário que você entenda que a lista de convidados para festas pessoais, principalmente o casamento, deve ser composta de pessoas importantes na vida do casal. Ambos devem ter a sua listinha separada com nomes especiais, para depois juntar. 
Não se preocupe, mesmo que você não se esqueça de convidar aquela vizinha do tempo de criança e que você não vê há muito tempo, provavelmente você não irá convidar pessoas que façam parte diariamente da sua vida. Exemplos de colegas (não amigos!) de trabalho, faculdade, curso, academia, entre outros. 

Sabemos que tantos os nossos familiares e os noivos querem mais é anunciar pra todo mundo o casamento, afinal é o dia mais importante das suas vidas, particularmente você estará linda, radiante e quer mais que “todo mundo” veja! Mas talvez o orçamento ou espaço, não dê pra convidar todo o mundo! Não se desespere! Nem mesmo o casamento de Kate Middleton, com o príncipe William, ficou imune às criticas, pois várias personalidades importantíssimas como Michelle Obama, a esposa do Tony Blair, entre outras não foram ao evento, que parou o mundo! Por que o seu não vai escapar de deixar alguém de fora, sem o privilégio de provar do seu bem-casado? 
Tem noivas que se acham tão persuasivas que pensa que vai conseguir a compreensão de todos aqueles que não serão convidados! Engano! Pra amenizar a sua situação uma boa notícia! Você não será a única a ser chamada de ingrata, arrogante ou antipática. Ainda bem que após o meu casamento e organizando outros, descobri que todas as noivas passam por esse martírio! 
Infelizmente preparar a lista de convidados para o casamento é uma tarefa árdua e diplomática, pois você não agradará a gregos e troianos, mas lhe darei um conselho: Se você estiver somente pensando em casar, é bom que comece a pensar na lista! Já que a festa não será só sua, envolverá muita gente, principalmente a vontade dos pais do noivo! E essa lista não é feita do dia pra noite, leva muito tempo em pensar, analisar, acrescentar e reduzir! Partindo daí você verá que as coisas vão fluir naturalmente.

Um beijo no coração! 

Yara Silva

Emagreça bebendo água

A dieta da água parece milagre, mas com essa nova descoberta da ciência você perder 5 quilos em 21 dias sem fazer grandes sacrifícios nem passar fome. Quatro em cada dez brasileiros estão acima do peso, segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), e cinco fazem regime. A conta soa estranha, mas comprova que até quem está em paz com a balança adota uma dieta em algum momento da vida. Diante dessa preocupação, várias pesquisas buscam soluções que levem à conquista de um corpo magro e saudável. E um estudo está chamando a atenção: ele mostra que a água pode promover o emagrecimento. Estudiosos do departamento de nutrição humana, alimentos e exercícios da Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos, acompanharam durante três meses 48 adultos divididos em dois grupos. Em ambos, a dieta adotada foi de baixas calorias, mas em apenas um deles as pessoas tomaram meio litro de água antes do café da manhã, do almoço e do jantar. “A perda de peso foi, em média, 2 quilos maior entre os que beberam mais líquido. Uma das hipóteses está no menor espaço deixado no estômago para a comida”, conta a endocrinologista Thalita Bittar, do Rio de Janeiro. Menos toxinas e gordura O simples fato de tomar mais água, mesmo sem dieta ou atividade física, também pode ajudar a afinar. Foi o que comprovou um estudo feito há dois anos na Oakland Research Institute, nos Estados Unidos. Os cientistas acompanharam 173 mulheres de 25 a 50 anos com sobrepeso. Por um ano, elas não fizeram regime nem malharam, apenas passaram a consumir 1 litro a mais de água do que estavam habituadas. Resultado: perderam 2 quilos de gordura. Ao final dessa análise, os pesquisadores destacaram três pontos. O primeiro: quanto mais água pura se bebe, menos bebidas com açúcar são ingeridas, diminuindo, assim, o consumo calórico diário – nos Estados Unidos, onde a obesidade já virou epidemia, o consumo de líquidos açucarados corresponde a 10% da ingestão diária de calorias. O segundo: beber água favorece a diluição e eliminação de toxinas produzidas por medicamentos, produtos industrializados e hormônios presentes nos alimentos de origem animal. “Vale lembrar que as toxinas têm afinidade com gordura, e o excesso delas não só gera processos inflamatórios, caso da celulite, como dificulta a transformação dessa gordura em energia”, diz Daniela Jobst, nutricionista funcional e bioquímica do metabolismo, de São Paulo. A terceira conclusão: beber água aumenta a queima energética, já que o organismo é obrigado a trabalhar mais para metabolizar o líquido extra – se estiver gelado, há um aumento de 4,5% no gasto calórico até uma hora depois da ingestão, conforme análise feita pelo Departamento de Medicina e Fisiologia da Universidade de Friburgo, na Suíça. “Na prática, tomar oito copos de água a 5 °C por dia queima cerca de 200 calorias”, calcula a nutricionista Marilize Tamanini, de Curitiba. 
 Fonte: Revista Cláudia

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vai de Retrô!

Anos 20 é inspiração para o outono-inverno A feminilidade do anos 20 está de volta. Silhueta baixa, acessórios à beça, plumas, pedrarias, franjas e bolinhas, muitas bolinhas. Esse estilo retrô-mulherzinha promete ganhar as ruas com delicadeza e atitude. “A mulher atual perde um pouco essa vontade de ser homem. Acredita mais nela mesma e pode expôr seus sentimentos, vontades e atitudes.”, diz a consultora de moda Helen Pomposelli. E entre tantos bordados e lantejoulas sapatos boneca com bico arredondado e shortinhos, Helen chama atenção para uma curiosidade deste estilo: “Quando se fala dos anos 20, o preto se manifesta em vestidos curtinhos e no cumprimento ‘Midi’, que vai até o joelho.” Quer montar um look retrô anos 20 perfeito? Então, confira as dicas de Helen Pomposelli. Bolinhas ou poás: “Essa estampa é a preferida em vestidos tubinho com saia plissada e cintura baixa. Feminino e fofo! Gola babador: “Indico em camisas sociais e camisetas de malha para não ficar com cara de “boba”. A gola babador pode ser usada com jeans e, aí sim, consegue fazer o efeito moderninho no visual”. Saias Midi: “As duas saias que vão se usar neste inverno são a curtinha (que a brasileira custou a aprender a usar e agora está acertando) e a midi, que ficou por muito tempo em moda nos anos 90, lembra? É preciso ter muito cuidado ao usar essa saia: as mais baixas devem usar apenas quando o modelo for mais ajustado ao corpo. Do contrario, a saia pode dar um ar meio ‘desarrumado’ao visual, deformando o corpo. Para as mais altas, perfeito. E as medianas devem evitar os modelos muito compridos e com muitos detalhes como bolsas e palas.” Estampas de bichinhos: “Indico os casaquetos retos de oncinha para sobrepor em vestidos de voal ou seda, soltinhos no corpo ou fazer uma brincadeira com leggings de oncinha, com camiseta de strass, no maior estilo perua.” Estampas de pontos turísticos da Europa: “Os vestidos são os mais indicados para esse tipo de estampa. Sugiro os mais sequinhos por causa da quantidade de informação que pode causar na hora da produção da roupa. Nesse caso, poucos acessórios, please!” 

 Fonte: site Bolsa de Mulher

quarta-feira, 7 de março de 2012

Calculadora para Conversão de Semanas de Gravidez em Meses - Guia do Bebê

Calculadora para Conversão de Semanas de Gravidez em Meses - Guia do Bebê

Calculadora da Gravidez - Guia do Bebê

Calculadora da Gravidez - Guia do Bebê

O tempo das Mulheres

Penso nas mulheres e em sua condição feminina tão poderosa e ao mesmo tempo tão frágil. Penso nas injustiças cometidas, nos sofrimentos e nas imensas responsabilidades que repousam sobre seus incansáveis ombros. Penso nos filhos, na família, nas comunidades pelas quais elas velam sem descanso. Penso na falta de tempo que assola a vida de muitas mulheres, tempo que lhes falta para pensar, para cuidar da alma, para repousar a sombra de uma árvore. Ocorre-me refletir sobre o tempo que muitos homens exigem de suas mulheres e concluo como é injusto restringir-lhes o tempo por razões fúteis. Logo o tempo que, pelo caráter infinito, deveria ser abundante e farto. Ao acordar, sufocada pela falta de tempo uma mulher deveria fugir em louca carreira, ou brandir sua espada com energia cega até que, o tempo finito, cansado dessas circunstâncias malignas, voltasse às suas nascentes, deixando impressas em outro lugar as rugas profundas tão características das mulheres com falta de tempo. O sexo feminino também precisa de tempo. Do tempo e da sua abundância infinita. E quando digo sexo, me refiro ao sexo mesmo, essa coisa cheia de secreções que acabam envenenadas pela falta de tempo. As mulheres carentes do tempo, além de todas as outras desgraças, ainda estão sob o risco de nunca mais serem alcançadas por um bom homem e sucumbir no mar de secreções venenosas retidas por essa coisa que as pode destruir com enorme facilidade. A maldita falta de tempo… 

Fonte: cartas a uma mulher carente

A hora e a vez do Color block nos objetos

O color block, também conhecido como bloco de cor, é uma tendência que já conquistou as paredes de casas e apartamentos, e agora chegou para ficar de vez nos objetos. Cores vibrantes como laranja, amarelo, azul royal, verde, rosa, roxo e vermelho prometem alegrar a decoração da sua casa. Que tal experimentar?

A loja Amoedo começou a investir recentemente em projetos coloridos. Sônia Martinello, coordenadora do Espaço Design, afirma que objetos como geladeira, cadeiras assinadas por designer e móveis antigos laqueados já começaram a se render à cartela de cores quentes. Já a arquiteta Eliza Cesar amplia o leque: “O color block serve para qualquer objeto e cor. Quando o cliente se apaixona muito pelo objeto, procuro um jeito de expor isso na decoração”, diz.

Para colorir a sua casa, o primeiro passo é saber que todos objetos de todos os ambientes podem se beneficiar da tendência. “Vale tudo, mas a cozinha é um bom exemplo, inclusive alguns fabricantes investiram no color block para eletrodomésticos, como geladeira e frigobar. Também fica interessante compor a marcenaria utilizando portas nessas cores, sempre combinando com tons neutros para que fortes fiquem em destaque”, explica Sônia, enquanto Eliza Cezar destaca o uso de armários com vidros coloridos nas cozinhas gourmet ou banheiros, por exemplo.

Evitar o exagero é essencial. “Sugiro compor algumas peças do mobiliário ou objetos com uma decoração neutra para que o color block chame mais atenção. E não usar
muitas cores, mais de duas vibrantes já fica demais”, alerta Martinello. Eliza aconselha o uso de almofadas coloridas. “Elas são sempre uma boa pedida, principalmente para quem quer mudar a cara do ambiente sem gastar muito. Móveis antigos com pintura em laca colorida também dão um toque bacana ao ambiente”, conclui a arquiteta.
Fonte: site Bolsa de Mulher

Malhação limpa

Hora de malhar. Na bolsa, além dos utensílios básicos, um vidrinho de álcool gel ajuda a se livrar de bactérias e fungos que ficam alojados entre um aparelho e outro da sala de musculação. Mas será o suficiente? Conheça os riscos a que você é exposta enquanto cuida do corpo.

Coletivo: existe palavra mais adequada para definir os utensílios da academia onde você malha? Em época de verão, dependendo do horário, filas se formam pela disputa de um aparelho. “É aí que mora o perigo. A academia é um lugar fechado e o suor, proveniente da atividade física, colabora para a multiplicação de bactérias. Quando você não faz a higienização do objeto antes de usar, está se expondo a muitos riscos”, avisa a dermatologista Maria Clara Noronha.

Um bom exemplo é o surto de conjuntivite que afasta os alunos da academia. A falta de cuidado é a principal responsável pela proliferação da doença. “Se você deseja evitar o contágio a qualquer custo, troque a malhação do local por uma caminhada ao ar livre, pelo menos enquanto houver riscos. Caso ainda deseje continuar frequentando o local, previna-se higienizando as mãos e os aparelhos sempre que os utilizar”, ensina a médica.

Além da conjuntivite, doenças como faringite, micoses e piodermites, mais conhecidos como furúnculos, colocam a sua saúde em risco. “A manutenção do ar-condicionado também deve ser acompanhada pelos alunos. Você pode exigir que a academia apresente um controle de limpeza. Essa é uma forma de fugir de alergias de outros problemas respiratórios”, alerta Maria Clara.

Outra dica importante é fugir do pano que as academias oferecem para higienizar o colchonete.“Ao invés de descontaminar, dependendo da vida útil desse objeto, ele pode piorar a situação. Por isso, solicite aos responsáveis pela academia para que disponibilizem papéis-toalha e álcool-gel em todos os lugares”, conclui a especialista.

Fonte: site Bolsa de Mulher