quinta-feira, 22 de março de 2012

A bendita lista de convidados

Está pensando em casar? Por onde começa? Uma dica: começa pela lista de convidados! 
Eu, como boa Relações Públicas, tenho a mania de identificar primeiro meu público e essa receita eu costumo usar desde que iniciei meus trabalhos com eventos e tem sido infalível, fica a dica!
Quando você tem noção do estilo e comportamento dos seus convidados, a forma de planejar e organizar uma festa torna-se mais fácil, portanto, é necessário que você entenda que a lista de convidados para festas pessoais, principalmente o casamento, deve ser composta de pessoas importantes na vida do casal. Ambos devem ter a sua listinha separada com nomes especiais, para depois juntar. 
Não se preocupe, mesmo que você não se esqueça de convidar aquela vizinha do tempo de criança e que você não vê há muito tempo, provavelmente você não irá convidar pessoas que façam parte diariamente da sua vida. Exemplos de colegas (não amigos!) de trabalho, faculdade, curso, academia, entre outros. 

Sabemos que tantos os nossos familiares e os noivos querem mais é anunciar pra todo mundo o casamento, afinal é o dia mais importante das suas vidas, particularmente você estará linda, radiante e quer mais que “todo mundo” veja! Mas talvez o orçamento ou espaço, não dê pra convidar todo o mundo! Não se desespere! Nem mesmo o casamento de Kate Middleton, com o príncipe William, ficou imune às criticas, pois várias personalidades importantíssimas como Michelle Obama, a esposa do Tony Blair, entre outras não foram ao evento, que parou o mundo! Por que o seu não vai escapar de deixar alguém de fora, sem o privilégio de provar do seu bem-casado? 
Tem noivas que se acham tão persuasivas que pensa que vai conseguir a compreensão de todos aqueles que não serão convidados! Engano! Pra amenizar a sua situação uma boa notícia! Você não será a única a ser chamada de ingrata, arrogante ou antipática. Ainda bem que após o meu casamento e organizando outros, descobri que todas as noivas passam por esse martírio! 
Infelizmente preparar a lista de convidados para o casamento é uma tarefa árdua e diplomática, pois você não agradará a gregos e troianos, mas lhe darei um conselho: Se você estiver somente pensando em casar, é bom que comece a pensar na lista! Já que a festa não será só sua, envolverá muita gente, principalmente a vontade dos pais do noivo! E essa lista não é feita do dia pra noite, leva muito tempo em pensar, analisar, acrescentar e reduzir! Partindo daí você verá que as coisas vão fluir naturalmente.

Um beijo no coração! 

Yara Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário