quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como manter a magia do primeiro mês para o resto da vida

Se sua relação está sofrendo da síndrome da rotina, prepare-se para entrar num jogo que vai fazer você reviver todas as emoções de um trepidante começo de namoro! 

Texto Sara Eckel / Foto Robert Whitman



Ufa, que delícia, os dois finalmente estão morando juntos, em um canto gostoso e aconchegante. Agora você está totalmente à vontade e não precisa se comportar como uma aluna exemplar em primeiro dia de aula. Ainda assim, sente falta de algo que existia nos primeiros meses de namoro. Enquanto dá a seu amado um beijo de boa noite, lembra-se dos agarros apaixonados dos velhos tempos.


Essa excitação pode ter desaparecido porque você acabou relaxando além da conta. Será que vai para a cama com creme espalhado nas espinhas? Usa e abusa do alho mesmo em um jantar romântico? Se a resposta for sim, é hora de trazer de volta o clima de descobertas e encantamento antes que o amor ceda sob o peso da rotina. Como? Simplesmente repetindo as mesmas coisas que fazia nos primeiros meses. Se os dois agirem como um casal em pleno início de caso, vão reviver as mesmas emoções.


É fácil explicar: como há uma conexão mental entre seus sentimentos e suas ações, quando você retoma atitudes do começo do namoro, a mente acompanha o processo e reage de acordo. Em outras palavras, se você se comporta de certa maneira, pode começar a pensar assim também. Prepare-se, portanto, para entrar no jogo.


Fonte: Revista Nova/Sexo e Amor

Tratamento anti-idade para revigorar o seu relacionamento!

Assim como a pele, seu namoro também precisa de um tratamento diário para permanecer firme, livre de rugas e marcas de expressão. Saiba o que fazer para eliminar as células mortas e garantir o brilho de uma relação sempre jovem!


Assim como a pele, seu casamento ou namoro também está sujeito aos efeitos do tempo. E os segredos para cuidar do seu romance são parecidos com o que você tem com suas linhas de expressão: é preciso dedicação, investimento e um pouquinho de paciência. Se sua vida a dois anda meio sem graça e precisando de um novo gás, é hora de abrir o pote milagroso de serviços que NOVA oferece a você. Nosso antiage do amor vem com sete princípios ativos exclusivos que garantem um relacionamento renovado. E o melhor: não custa nada!
Princípio ativo: TOLERÂNCIA
Efeito: AUMENTA A ELASTICIDADE

Não confunda com subordinação. Esse ingrediente trata de compreender as diferenças e aprender a lidar com elas. Lição que a gerente de redes sociais Juliana Ricci, 35 anos, aprendeu. "No começo do namoro, achava ótimo o Junior ser desencanado. Sou muito pé no chão e gosto de planejar todos os nossos passos, principalmente os que envolvem dinheiro." Mas, depois que casaram, Juliana começou a se incomodar: "Precisei aprender a ser tolerante. Não é que ele não dê importância, apenas lida com os problemas de maneira mais tranquila", conta.

Todos temos defeitos, e algumas dessas características não mudam nunca. Se existem atitudes que incomodam demais, é hora de se perguntar se a relação vale mesmo a pena. "Quando alguma atitude aparece em excesso, o melhor caminho é mostrar que atingiu seu limite", afirma a psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa, de São Paulo. Mas tenha cuidado para não se tornar intolerante e excessivamente autoritária. Algumas diferenças são boas e trazem equilíbrio para a relação.
Princípio ativo: MIMOS
Efeito: RESGATA A HIDRATAÇÃO

Nada de pensar que só porque estão há muito tempo juntos não precisa mais tratá-lo bem. Fazer pequenos agrados reaviva o amor. A professora Ligia Calando Mendes Mecca, 24 anos, sabe bem o que é isso. "Sempre que possível, surpreendo meu marido com um jantar especial ou um presente fora das datas comemorativas. Ele adora e retribui. É a maneira que encontramos de reafirmar nossos sentimentos", conta.

Ana aconselha que atitudes como essa sejam frequentes, de ambos os lados. "Muitas mulheres vivem cobrando de seus parceiros atos de romantismo. Mas é preciso saber se o que você faz o agrada e também procurar descobrir se ele não está dando demonstrações de carinho que você não percebe. As pessoas têm maneiras bem diferentes de manifestar o que sentem", afirma. Quem sabe em vez das flores e de um vestido novo ele não ande proporcionando a você gargalhadas espontâneas, orgasmos múltiplos ou até mesmo poupando-a de se preocupar com coisinhas chatas, como fazer a revisão do carro?

Fonte: Revista Nova


Nem tudo é permitido no sexo




o que nao fazer na cama


Uma leitora me fez uma pergunta direta outro dia: “para o homem, o que é uma mulher boa de cama”? Acho que seria muita prepotência minha responder diretamente também. Acabaria falando apenas dos meus desejos eróticos e cada cara tem os seus. Mas posso apontar o que a maioria de nós espera que vocês não façam durante uma transa (e eu digo “a maioria”, pois, por mais bizarro que pareça, sempre haverá admiradores para cada um dos itens abaixo). Confira:
Instruções demais:  concordo que, de vez em quando, a gente precise de orientação – até para saber o que uma mulher curte. Mas começamos a nos achar totalmente inaptos para o ato sexual quando ficam o tempo todo dizendo “mais para a esquerda” ou “mais para a direita”. Não banquem o flanelinha estacionando um carro. Melhor do que ouvir onde morder, com qual intensidade apertar e para que lado virar é descobrir, aos poucos, tudo isso, na tentativa e erro. Uma tremidinha de pernas, um gemidinho sacana ou um agarrão mais forte nos dizem mais do que instruções diretas. Adoramos nos perder por estradinhas de terra batida e descobrir novos caminhos. E, portanto, dispensamos o GPS.
Falta de iniciativa:  nunca vou entender direito o fetiche masculino por bonecas infláveis. Aquele ser imóvel e sem expressão (ok, talvez uma única expressão de eterno assombro…) não mexe comigo. E algumas garotas carregam consigo a síndrome da boneca inflável. Ficam paradonas, esperando o sujeito “fazer o trabalho”. Beira a necrofilia. Vocês dizem que o homem precisa “ter pegada”. Pois é, o mesmo vale para a mulher.
Mordidas fora de hora: parece meio óbvio, mas sempre é bom lembrar. Uma mordiscada no pescoço ou no peito a gente aceita numa boa. Preferimos, porém, que não banquem as vampiras nos nossos pênis. Convenhamos: sexo oral em uma mulher é bem mais complicado e, muitas vezes, a gente não tem muita certeza do que está fazendo. Já sexo oral em um homem não tem tanto segredo assim. Pode beijar, lamber, esfregar, até assoprar, se quiser. Lembre-se apenas de não morder.
Mão boba:  se você perguntar a um sexólogo sobre as zonas erógenas masculinas, talvez ele inclua uma área um tanto delicada da anatomia, bem lá atrás. Mas, decididamente, o fio-terra não é para qualquer um. Então, nem pense em fazer uma surpresa como essa. Não precisamos nos preocupar com o fogo amigo. Já nos basta ter pesadelos com exames da próstata.
Apelidos broxantes: já alertei em algum post para deixarem apelidos no diminutivo fora da cama. Agora, lembrei de outra forma de tratamento bastante inconveniente durante o sexo: chamar o parceiro de “papai”. Se esse costume – cada vez mais raro, espero – soa bem esquisito em situações do dia-a-dia, sob os lençóis representa ultrapassar uma fronteira que não tem mais volta.
Tirar sangue: acho que ninguém reclama de uns tapinhas de leve no bumbum. Mas, por mais que os sadomasoquistas representem um grupo bastante amplo, há restrições quanto a unhadas nas costas. Raspar de leve, tudo bem. Fincar na carne até sangrar é bem diferente. É ótimo ver uma mulher soltando seu lado selvagem, mas há um limite para a fantasia de pantera.
 Aproveitando, uma enquete: o que vocês odeiam que um cara faça no meio de uma transa?

Fonte: Blog Amigo Macho
postado por  

Amor à primeira vista é ilusão de ótica


amor à primeira vista

Foto: Thinkstock

Não raro, alguma amiga aparece flutuando em nuvens para me contar do último sujeito fantástico que acabou de conhecer. Segundo seus relatos, a química foi perfeita logo de cara. E, da forma como a tratou, ele deve ter ficado gamadão também. Afinal, já mandou até mensagem dizendo que nem conseguiu dormir direito pensando naqueles momentos mágicos, que nunca uma mulher mexeu tanto com ele e não vê a hora de revê-la. Enquanto ouço a garota dizer que está vivendo um sonho, penso: “que calhorda…”
Já fui chamado de “coração de pedra” por pessoas muito próximas a mim. Portanto, não se espantem quando digo que acho histórias de amor à primeira vista uma grande balela. Bater o olho em alguém e ficar com tesão pela pessoa, acontece o tempo todo. Mas paixão de verdade requer tempo. Ainda mais para o homem, ser estranho que esconde seus sentimentos para não parecer fraco. Para mim, o cara que se diz tão envolvido rápido demais ou será um chato obsessivo ou não está bem intencionado.
Há pouco tempo, soube de um caso que ilustra isso. A moça se encantou por um rapaz que conheceu em uma festa. Ficaram, saíram outra vez e, de repente, ele mandava várias mensagens diárias. Dizia sentir falta dela, saía de mão dada, declarava-se apaixonado e colocava a garota em um pedestal. Falava até em apresentá-la à mãe. Em menos de um mês, já havia sugerido juntar os trapinhos. Algo está fora do lugar para um cara queimar tantas etapas. Não deu outra: um dia, mandou uma desculpa qualquer para não sair com ela e foi flagrado nos braços de outra em uma baladinha. Caiu a máscara do príncipe encantado.
A maioria dos homens demora para assumir que está realmente balançado. Tentamos bancar os durões. Mesmo quando ficamos caidinhos, preferimos negar isso no início. Perdemos a guerra, mas não assinamos os termos de rendição. Por mais bobeira que pareça, é assim que somos. Então melhor manter um pé atrás com aqueles que abrem o coração tão rápido. É difícil prever de onde vem a rasteira de um “bonzinho” desses. E a vida não é um Big Brother Brasil, no qual as pessoas juram amor eterno após uma semaninha enclausuradas em uma casa.
Não quero estragar o romance de ninguém, mas acho que ninguém aqui acredita mais em príncipe encantado, não é? Está cheio de cara em busca auto-afirmação através da conquista. Dar mais valor a amores à segunda vista pode te poupar de umas boas decepções.
 Fofo demais
Outra conhecida também se envolveu com um sujeito “todo fofo” (palavras dela, para ficar bem claro), mas experimentou isso de uma forma diferente. Começou a sair com o figura e, de repente, ele ligava sempre, dizia sentir saudade e queria sair todo dia. Em pouco tempo, começou a marcar território, escrevendo frases amorosas no mural dela do Facebook. Na linha de “adorei a noite de ontem e quero repetir”. Passou dos limites e ela deu um fim. Esse não estava querendo iludir, mas se iludir. Se engatassem um namoro, aposto que se revelaria um grudento mala.

Fonte: Blog Amigo Macho
postado por  

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bolo de Noiva




O bolo de noiva é um símbolo da doce união entre os noivos, faz parte da decoração e reflete o estilo do casal. Escolha um bolo de acordo com o estilo da festa: para um casamento romântico opte por um bolo branco ou em tonalidades claras, com flores ou laços de pasta americana, ou ainda, com borboletas e corações; para um casamento moderno, pode-se optar por cores fortes ou mesmo detalhes em preto ou chocolate e para casamentos mais descontraídos a tendência são os detalhes coloridos e os bonecos do topo do bolo personalizados. Siga as dicas:

- Escolha um sabor e a cor depois de escolher o estilo de bolo.

- Quando pensar na forma e estilo do bolo de noiva tenha em atenção o número de convidados, a decoração, a altura dos noivos e o tamanho do espaço do evento.

- A quantidade de bolo a servir depende sempre do número dos convidados. Mas peça uma opinião ao pasteleiro que terá melhor a noção da quantidade e do peso por pessoa.

- Faça uma prova do bolo para ver se os sabores que escolheu conjugam bem. De qualquer das formas o pasteleiro dar-lhe-á sempre algumas sugestões.

- Cada bolo é único, por isso os noivos devem conversar com o pasteleiro para lhe explicarem o que realmente querem e dar as suas ideias e sugestões.

- Escolha um suporte diferente: de madeira, ferro, cristal, acrílico ou até cerâmica.

- Hoje em dia existe também a opção de fazer um bolo artificial, apenas para as fotografias. O bolo verdadeiro será servido aos convidados após o brinde dos noivos.

- Utilize materiais diversos como pasta americana, glacê, marshmellow, chantilly, flores naturais, artificiais, de glacê e de açúcar, fitas de cetim e veludo, laços, corações, galhos secos, jóias, pérolas e strass estão entre os materiais utilizados para enfeitar.

- Tem diversas opções para dar outra vida ao bolo, tal como: recheios, tamanho, camadas, coberturas e sabores.

- O sabor escolhido deve ser dependente da comida servida na festa. Por exemplo, se tiverem opções de outras sobremesas para além do bolo de noiva este deve ser confeccionado com uma massa mais leve e com recheio de frutas, mas se fôr a única sobremesa, poderá optar por um bolo mais pesado com recheio de trufa ou brigadeiro.

- Na lista dos sabores tradicionais: massa branca com recheio de nozes ou leite condensado são os grandes favoritos. Mas o sabor a chocolate com coco também tem grande escolha.

- O tradicional topo do bolo costuma ser efeitado com os bonecos a imitar dois noivos, mas cada vez mais se foge a este cliché. Outra opção é misturar pedestais, estatuetas e outros enfeites para criar uma decoração original sobre o bolo para seu dia especial.

- Se escolher colocar bonecos no topo do bolo pode escolher vários modelos: desde os mais tradicionais até aos mais cómicos.

- Realce seu bolo com decoração comestível – recheando o mesmo com ainda mais guloseimas.

- Algumas ideias: colocar amêndoas torradas glaceadas em açúcar em pequenas taças para quem quiser colocar numa camada final sobre o bolo, colocar cerejas ou morangos sobre o bolo ou cobrir o bolo com as mesmas flores do seu bouquet.

- Geralmente o preço varia de acordo com a massa, recheio, cobertura e decoração que o bolo terá.

- Deve encomendar o bolo no mínimo com 3 meses de antecedência. Mas depende muito da pastelaria onde vai encomendar e das características que deseja para o seu bolo.

- Pesquise vários modelos de fotos de bolo de noiva e tire algumas ideias.




























































Fonte: Truques de Mulher